Saúde: Videogame para a terceira idade

Uma pesquisa da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, comprovou benefícios do videogame para idosos. Outro estudo, desenvolvido pela Universidade da Califórnia concluiu que o videogame repara os danos cerebrais sofridos pela idade e ainda aperfeiçoam a saúde cerebral. A cura da depressão da terceira idade também pode ser encontrada nesses tipos de atividades.


Os estudos mostram que grupos de idosos que jogaram videogame por uma média de duas horas semanais revelaram ter três anos de melhoramento cognitivo. Quando jogaram por quatro horas semanais, obtiveram mais progresso e renovaram suas habilidades mentais em até quatro anos. Ou seja, ao realizar frequentemente atividades como jogos de computador e videogame, pessoas acima dos 50 anos revertem em até sete anos a deterioração mental. 
Para os especialistas, nessa faixa etária é extremamente importante sair da posição de expectadores de programas televisivos. Atividades que exijam interação e mudanças de foco de concentração propiciam mais saúde cerebral para essa fase.

Na hora de climatizar o ambiente para os jogos, não se esqueça: a temperatura indicada para pessoas da terceira idade é na casa dos 25° C. Os idosos têm modificações em seu mecanismo de controle térmico e costumam sentir mais frio do que pessoas em demais faixas etárias. 


#Saúde #TerceiraIdade #Idosos #Videogame #Climatização #CentralAr #JornalismoInformativo