Dicas para transformar o sótão em ambiente funcional

O espaço entre o telhado e a laje da casa é quase sempre subestimado na arquitetura brasileira. Quando muito, serve de depósito de bagunça, com fiação exposta. No entanto, com um pouco mais de espaço e bom gosto existe a possibilidade de transformar esse espaço em um ambiente útil e confortável.
width=648
Aos que trabalham em casa ou costumam concluir serviços em seu ambiente domiciliar, o sótão poderá tornar-se um escritório. Por ser bastante afastado dos demais cômodos, o espaço será sereno e tranquilo, propício para a concentração em atividades profissionais. Já para as famílias que recebem visitas frequentes de parentes e amigos, o sótão pode se tornar local ideal para o quarto de hóspedes.
width=300
Um ambiente infantil é a opção para famílias com crianças. O barulho da hora de brincar será totalmente permitido nesse espaço, que é afastado do restante da casa. Videogames, aparelhos de som e brinquedos podem compor o acervo da brinquedoteca doméstica. Não se esqueça de que espaços para leituras infantis poderão incentivar os pequenos ao gosto cultural.